Inicio uma serie de pensamentos sobre os valores que me regem e que de certo me definem. O primeiro valor que encontro em mim é Gratidão.
Eu sou agradecida todos os dias pela vida que tenho tido desde há quarenta e dois anos. Foram tantos os momentos felizes, os momentos de realização pessoal e familiar, os sonhos tornados realidade, os objectivos cumpridos que qualquer momento mau perde força para a gratidão que a vida me merece.
Agradeço a alegria com que decido viver todos os dias, com que facilmente esboço um sorriso e que me prepara para a luta.
Agradeço todos os maus momentos, que foram tantos, oh se foram, todos os maus feitios, todas as desilusões, que ainda assim me fortaleceram mais e mais.
Agradeço os que se cruzaram comigo, os que permanecem e os que se foram também, houve os que pensei serem para sempre mas hoje sei que para sempre é um conceito abstracto, não mensurável e muito possível de não existir.
Agradeço a família que me aceitou por ser minha e eu ser dela, mesmo quando eu era impossível de aturar, e mesmo que eles também não sejam fáceis de aceitar.
Agradeço os meus filhos, cada um e os dois ao mesmo tempo, que a cada dia que passa me ensinam mais sobre o amor, sobre a tolerância, sobre a individualidade.
Agradeço os pais que tive que, enquanto juntos, como um casal, me deram as bases da definição de família que eu construo todos os dias.
Agradeço a minha mãe que é uma guerreira impar e me ensinou que o caminho faz-se seguindo em frente, de cabeça erguida, lutando sempre.
Agradeço o meu casamento que tem percorrido um caminho, nem sempre fácil, mas que se vai escrevendo a dois, a quatro (e a cinco – e a seis – pois que os nossos cães Dão – Douro – são também um capitulo importante da nossa história!.
Agradeço os meus irmãos (e os meus sobrinhos e os seus pais, amores dos meus irmãos), tantas vezes longe, vezes demais, que me referenciam os laços umbilicais, e fazem-me saber que o amor fraterno é um bálsamo para a alma.
Agradeço os meus parceiros de luta diária – os que são e os que foram – num negócio que criei, mas que aprendi e decidi delegar e é acolhido, todos os dias, com responsabilidade e orgulho, no papel da formação de todas as crianças que recebemos, com amor e profissionalismo.
Agradeço a beleza da vida entre amigos que trago junto ao peito como se fossem meus desde sempre e para sempre (nunca calculando o tempo ou a distância que nos separa).
Agradeço a minha diferença que me lembra todos os dias o meu propósito e a minha singularidade.
mh
Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!
Os meus valores Generosidade Tolerância Liberdade Confiança Esperança Transcendência
Olá Elsa,
que maravilha saber de si! Sinto que se encontra bem, grata pela vida que tem!
Fico feliz por ter entrado em contacto e por partilhar os seus sentimentos!
Espero que continue desse lado e que goste do vou escrevendo:)
Beijinhos,
Helena
GostarGostar
Olá Helena tenho acompanhado sempre que posso as suas crónicas e gostei especialmente desta … porque é exactamente assim que me sinto hoje … Grata pela vida que tenho, apesar de nem td estar perfeito tenho mt a agradecer. Comecei a ser sua seguidora a partir do momento que a conheci este ano no Hotel em Angra dos Reis. Temos algumas coisas em comemum, identificou-me bastante com a sua maneira de estar na vida, o gosto pelas viagens e também tenho dois filhos.
Beijinhos
Elsa
GostarGostar