Ayrton Senna

Eu não sei como era com vocês, mas em minha casa, enquanto durasse o campeonato de Fórmula 1 era sempre assim. O Grand Prix!

Televisão a postos para não perder pitada da corrida, fondue de lombo de novilho com imensos molhos coloridos e saborosos, batatas fritas das verdadeiras (acho que ainda nem sequer havia as congeladas) e todos à volta da mesa. Felizes!

Havia, na altura, vários pilotos reconhecidos e premiados por quem torcíamos. Mas nenhum outro era como ele.

ayrton_senna_with_toy_car_cropped_no_wm

Ayrton Senna da Silva, o menino que sonhava ser corredor de automóveis. E foi. Ele entrava no nosso imaginário de herói de carne e osso, que não tinha limites. Era o mais veloz. Um campeão. E ainda por cima bom rapaz.

Certa vez Galvão Bueno, famoso comentador desportivo, disse, após o GP de Donington Park, onde choveu sem parar, e Senna tinha feito a “corrida da volta perfeita”, que …

“ Não tive dúvida nenhuma de que estava vendo algo histórico, porque tive uma corrida inteira para raciocinar sobre isso. Só Ayrton Senna seria capaz de uma primeira volta, a mais fantástica que um piloto fez na história, e de uma vitória assim naquela circunstância. Eu disse ao engenheiro dele no fim da corrida “definitivamente, desse planeta ele não é”. E o cara falou: “disso eu nunca tive dúvida!”

Naquele 1 de Maio de 1994, claro, almoçávamos, não como antes, embora fossemos felizes à mesma, e torcíamos, como sempre, por Ayrton. Lembro-me dos olhos de todos, os meus, os nossos, os dos empregados que pararam de servir, os de quem estava ali e os de todos pelo mundo fora. Perdia o mundo um dos melhores. Melhor homem.

mh

One thought on “Ayrton Senna

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s