Ipanema: Hotel ou Airbnb?

Eu gosto de ficar em hotel: o quarto sempre arrumado, um café da manhã variado e à disposição, aquela piscina que sempre nos aguarda ao fim da tarde, a vista para o mar, e, depois, a certeza de saber o que nos aguarda! Ou não!

rio de janeiro Lapa

Então, por isso mesmo, e podendo escolher, no Rio, eu fiquei na Lapa, por duas vezes no mesmo hotel, e outra vez em Santa Teresa. E, claro, que não perdi o mais maravilhoso Brunch Carioca!

Mas, desta última vez, eu decidi experimentar o Airbnb até porque não havia pensado em quanto ficaria um orçamento para um bom hotel em Ipanema.

Conhecem o Airbnb? Pois é, assim em termos gerais, é uma plataforma de aluguer de casas, apartamentos, quartos, entre outros ao redor do mundo. Eu queria Ipanema, o bairro com o qual eu mais me identifico no Rio de Janeiro!

Escolhi a minha área de eleição, adequei o meu orçamento já limitado, pesquisei e encontrei um apartamento cheio de graça bem no coração do bairro.

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Era assim … entrada para a sala de jantar e estar comum e ainda um pequeno escritório à janela, em frente o quarto principal com duas camas e armário de roupa e (muito importante) ar condicionado.

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Atravessando a sala, a cozinha que apesar de antiga estava preparada e equipada para cozinhar,  ao lado o quarto de banho completo, depois um quarto interior com postigo, antigo quarto de empregada, e ainda a lavandaria.

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

O tamanho em si era pequenino mas o apartamento era óptimo para os padrões brasileiros. O preço talvez nem tenha sido tão em conta assim, mas a verdade é que queria viver esta experiência e nem me dei ao trabalho de procurar com atenção as ofertas hoteleiras, que são muitas para (quase) todos os bolsos. Mas gostei do apartamento e gostei mais ainda do nome, Colorful Design!

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Na rua, que não vou dizer o nome por questões de privacidade, mas umas das principais, o táxi parou e eu saí, tocando à campainha onde fui recebida pelo porteiro, que permanece por 24 horas. Educado, sem ser gentil, carregou as malas meia dúzia de escadas até ao elevador. O prédio era bem antigo, como são todos por ali, mas tinha todas as comodidades necessárias. Cheguei antes do combinado, decorriam as esmeradas limpezas, mas não houve nenhum constrangimento porque Izabel, a anfitriã, recebeu-me prontamente. Deu-me as indicações necessárias, entregou-me as chaves e umas quantas dicas casuais: supermercado ali ao lado, lanchonete em frente, à direita o Leblon e o metro, na estação General Osório, três quarteirões à direita.

Ah, tenho que vos dizer, escolhi o que mais me fez sentir em casa e finalmente vivia em Ipanema, nem que fosse por uns dias! À primeira vista, olhei, espreitei as várias divisões e … ADOREI!

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Pousei as pesadas malas (já vos contei a história da bagagem? E do excesso de bagagem?), tirei uma roupa leve e troquei-me no quarto enquanto lia a mensagem positiva na parede e só por isso tudo me agradava. Despojado, mas moderno e de bom gosto, esta seria a minha casa até regressar a Portugal!

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Agora, já de biquini posto, era hora de sair, de ir para a rua, de apreciar as montras, observar os cariocas, ver as bancas de fruta colorida, de chegar ao calçadão, mesmo ali ao lado, e descer até à praia. Era hora de cariocar!

IPANEMA RIO DE JANEIRO

IPANEMA RIO DE JANEIRO

Tão simples assim, longe de tudo o que é meu, longe da minha terra, eu estava em casa e ninguém sabia. O Rio de Janeiro recebia-me e a Felicidade, que existe sim, estava nas areias da Praia de Ipanema!

mh

 

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s