ROCK IN RIO LISBOA 2016

Rock in Rio 2016

Eu não sou festivaleira, eu sou de festa!

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Rock in Rio é mais que um festival é a festa da música de e para todos! Então, quando o pai chegou a casa com quatro bilhetes patrocinados e perguntou Vamos? Respondemos todos “Claro!”. E viemos.

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Na verdade, virmos os quatro é por si uma celebração. E depois somos assim: os pais são da gandaia, o mais velho é dos amigos à espera e o mais pequeno (nem tão pequeno!) merecia o presente. Estavam reunidas as condições para vir a Lisboa, já vos disse adoro a menina e moça?

ROCK IN RIO LISBOA 2016

A meio da tarde de sexta, com uma maleta pequena, lá arrancamos para percorrer os trezentos quilómetros que nos separam da capital e foi num tirinho que lá nos pusemos, difícil foi, na hora de ponta, pormos-nos na Bela Vista e, no pára arranca, chegámos com um lugar de estacionamento mesmo à nossa espera.

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Lenços ao pescoço, camisas à cinta e mochilas aos ombros, nós e os 74 000 fãs da música seguimos ordeiramente, de bilhete na mão a passagem pelos seguranças e pela verificação, para entrarmos na cidade do rock. Ainda houve tempo e cuidado para colocar uma bracelete ao António (por ter menos de treze anos) para ter sempre um Ponto Seguro para se dirigir, não fosse perder-se no meio da multidão.

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Entretanto, demos conta das horas … entre chegar a Lisboa e estar ali tinham-se passado duas horas … era hora de jantar, o menu: hambúrgueres gourmet com batatas fritas, Coca cola e Super Bock … tudo caríssimo e de qualidade a desejar, mas não havia alternativa … aliás, havia pior como provaríamos na Telepizza, já no fim da noite. Mas o iniciado nestas andanças estava a adorar tudo, com direito a boca aberta de espanto e brilho nos olhos de alegria!

ROCK IN RIO LISBOA 2016

A festa já rolava com Mika em palco e debitar sucesso atrás de sucesso, e eu que nem sabia quem era, lá me convenci que me perdi lá trás no que toca a música! … era hora de brindes e de percorrer as capelinhas dos patrocinadores à procura dum lenço da Samsung, um sofá insuflável da Vodafone, umas luvas gigantes de cartão do Continente, uma lanterna e um chapéu luminoso da Edp … entre outros, tudo para fazer a alegria geral de miúdos e graúdos que aguardavam em filas dignas de água em dias quentes de Verão:)

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Passamos à Rua do Rock onde ao fundo estava a Roda Gigante … enfrentamos um quarto de hora de fila e a nossa vez chegou e foi na melhor hora porque o fogo de artificio diário estava mesmo a começar e a Roda parou naquele momento … e nós onde estávamos?

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Mesmo, mesmo no ar … do alto da Roda Gigante vimos os três minutos de fogo que encantou o publico delirante!

Foi espectacular!

E era hora de chamar ao palco os Queen com Adam Lambert … quem como eu tem presente o único e inimitável Freddie Mercury, estava apreensiva … mas depois dos primeiros acordes, todos nos rendemos à homenagem mais que merecida a uma banda eterna que vive nas nossas memórias musicais de sempre e que perdura nas novas gerações.

Eram duas da manhã quando se ouviu o último acorde de We are the champions com toda, toda a multidão em uníssono … arrepiante!

We are the champions
We are the champions
No time for losers
‘Cause we are the champions of the world

ROCK IN RIO LISBOA 2016

Claro que esta fotografia, aqui em cima, foi o máximo que consegui e porque procurei no Google … é que ou se dança e canta, ou se é esmagado para conseguir uma imagem decente …

ROCK IN RIO LISBOA 2016

O Rock in Rio não acaba com Queen pois para a semana mais virá … a não perder, nem que seja como estamos a fazer agora … puxamos para trás o video dos concertos que foram transmitidos em directo pela Sic Radical ou Sic Mulher e agora melhor revemos o que já bem ouvíramos!

mh

 

 

 

 

One thought on “Rock in Rio 2016

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s