Relaxar junto ao mar é uma delicia, não é? Pois bem, foi o que fiz durante a manhã! Até, de novo, a fome me chegar!
Na verdade, já devem ter reparado que …
ou não se faz nada … sem tédio … desfruta-se do calor, lê-se uma revista ou aquele livro, ouvem-se as ondas do mar, trocam-se umas ideias, dá-se um mergulho, doura-se a pele … vive-se o dolce fare niente …
ou come-se e bebe-se, muito, de tudo, a toda a hora … se forem como eu, quanto mais tenho para escolher, menos sei o que quero, então quase não como nada e passo a vida a bebericar.
No restaurante Casa da Fazenda, estrutura da antiga Fazenda Tanguá, fui servir-me de frios e salgados e senti falta, muita falta, de frescas e coloridas saladas e frutas, muito mais adequadas e quando as há com tanta abundância neste Brasil.
Um conselho: se não aguenta abelhas, vespas e moscas à sua volta enquanto almoça ou faz um lanche, deixe-se ficar dentro do restaurante … não adianta queixas, eu sabia que estava num Eco Resort e a natureza é de todos … por isso adaptar-se é um imperativo!
A tarde exigia uma sesta e assim fiz …
Restabelecida do sol e descansada da agitação dos últimos dias, o meu destino era caminhar pela praia, brincar com os pés na areia e nas ondas que teimavam em me acariciar e chegar ao Spa Satsanga.
Eu adoro massagens? E vocês?
Aguardava-me uma experiência relaxante, deleitei-me com uma massagem de óleos quentes que veio no momento perfeito! O ambiente tranquilo com a melodia certa e as mãos sábias fizeram-me dormir e pensar que tinha chegado ao céu … maravilhosa!
No fim da massagem, deixei-me ficar na languidez do meu estado. Aproveitava o tempo que faltava para o jantar marcado no Restaurante Inevitável!
O Vila Galé Eco Resort é um Tudo Incluido e isso significa múltiplas refeições ao longo do dia e bebidas incluídas, depois tem também dois restaurantes temáticos o Inevitável, com cozinha mediterrânea, e o Fado e Samba, com cozinha portuguesa e local.
Dependendo das noite de estadia, o hóspede tem direito a um jantar em cada um dos restaurantes a la carte tendo de efectuar reserva prévia. Eu jantei nos dois e o meu preferido foi o Inevitável.
O atendimento é simpático e com muita disponibilidade. A sala de jantar é elegante e acolhedora. Os vinhos servidos são da casa Santa Vitória, também pertencente ao Grupo Vila Galé, e escolhi o Santa Vitória Reserva Tinto.
Dizem os entendidos que é ideal para acompanhar com carnes vermelhas, peixe assado e bacalhau regado em azeite. Foi a escolha!
Tem um “aroma intenso a frutos maduros, flores, tabaco, café e pimenta. Boca cheia, equilibrada e com taninos suaves”. Eu adorei!
No fim do jantar, ainda tive curiosidade para espreitar a música ao vivo que tocava no bar da piscina, mas confesso, o cansaço era muito e eu queria guardar-me para o dia seguinte.
Nem imaginava eu o que por aí vinha!
mh
*Estive hospedada no Vila Galé Eco Resort Angra por cortesia do hotel, no entanto, isso não condiciona de todo a minha liberdade de expressão e de opinião formada.