Vila Galé Eco Resort Angra

Cheguei a Angra dos Reis já o dia estava no fim. Eram perto das dez da noite. A primeira impressão, confesso, não foi a melhor. Precisava descansar para uma avaliação justa, as horas faziam-se pesadas no corpo e nas ideias.

ANGRA DOS REIS

Após curvas contra curvas, finalmente, passando os cuidadosos seguranças, entrei no Vila Galé Eco Resort, antiga fazenda Tanguá, agora transformada em “paraíso” turístico pela Funcef, um fundo de pensões Brasileiro, que é gerido pela cadeia portuguesa.

Na recepção do hotel, prontamente recolheram as malas (já vos falei que ainda não acertei no peso das ditas cujas?) e o check in foi rápido e eficaz. De seguida, um funcionário prestável e sorridente apresentou as alas do imenso complexo (e acreditem que o nome é adequado!) que reuniam restaurantes, bares, piscinas, áreas de lazer ajardinadas até chegar à praia, mesmo ali aos pés.

VILA GALÉ ANGRA 13

Guiada até ao quarto, foi com agradável surpresa que encontrei este doce miminho, pena foi que as formigas já o tinham encontrado antes!

Abertas as cortinas e a janela, queria apenas um banho e qualquer coisa para enganar a fome e o cansaço. Não houve disposição para registos, nem apontamentos, nem conclusões.

Queria apenas dormir. Não contei as horas, mas sei que acordei renovada e quando abri as cortinas, ainda de manhã cedo, bem cedo, encontrei esta vista.

VILA GALÉ ANGRA 11

Deus, pai da natureza, foi muito generoso com esta terra abençoada. O Atlântico e a Mata casam numa perfeição que apenas sugere amor. Lindo!

VILA GALÉ ANGRA 25

O sossego, a brisa e o calor matinal transformavam aquela vista privilegiada num agradecimento silencioso que apenas o sorriso dos lábios fazia adivinhar.

VILA GALÉ ANGRA

Era hora de descer e usufruir de tudo o que o Vila Galé Eco Resort nos tinha para oferecer. Eu nunca tinha estado num hotel Tudo Incluído e, na verdade, não me identificava com o conceito, tendo-o apenas experimentado quando atravessei o Atlântico de navio para chegar ao Brasil!

VILA GALÉ ANGRA

Mas o ambiente de puro relaxamento agradava-me. Férias, sentia-me de férias!

Segui da praia para o interior indo de encontro aos jardins e piscinas que eram muito agradáveis e bem cuidados. Francamente, não estava à espera de um momento tão sereno.

Logo pela manhã, ouvir os pássaros e o ondular do mar era terapêutico. Via ao longe quem caminhava de mãos dadas, quem corria olhando o horizonte e duas ou três crianças que já brincavam na areia.

Suspirava fundo!

VILA GALÉ ANGRA

Mas, agora, já só pensava no delicioso café da manhã que era no edifício principal, no Restaurante Versátil (já nosso conhecido do Vila Galé Rio) com acesso directo através das áreas de lazer.

VILA GALÉ ANGRA

O ritmo que encontrei ao entrar nesta primeira sala foi este … calmo, familiar e descontraído.

VILA GALÉ ANGRA

Assim que entrei na sala principal, onde se situa o bufett,  o número de hóspedes, o volume do barulho das vozes, talheres e louça, as várias mãos a concorrerem ao melhor pedaço de fruta ou bolo, transformam a experiência matinal numa gigantesca roda de férias instantâneas!

VILA GALÉ ANGRA

Por aqui animação não falta … piscinas enormes, bares aquáticos, música alta e agitada, para miúdos e graúdos, com acesso a bebidas e variedade de comida, a toda a hora, uma praia de areia dourada e fina, de águas quentes e serenas … o Vila Galé Eco Resort é isto (e mais, mas isso é à noite!) com certeza, o destino ideal para quem viaja com crianças e adolescentes ou mesmo num grupo de amigos!

VILA GALÉ ANGRA

Se não gostei? Não, de todo! O meu conceito de férias, de descanso, de paraíso é que é outro! Mas aqui não se pode ter tudo!

VILA GALÉ ANGRA

Terminado o jejum fui passear e, para minha surpresa, que estava desanimada com a agitação turística encontrada momentos antes, encontrei um recanto, a beijar as águas que vinham e iam tranquilas, onde percebi que havia espaço para todos.

Até para mim que queria sossego, sol e um bom livro para ler … ali me deixei estar!

mh

*Estive hospedada no Vila Galé Eco Resort Angra por cortesia do hotel, no entanto, isso não condiciona de todo a minha liberdade de expressão e de opinião formada.

Estrada Vereador Benedito Adelino, 8413,
Fazenda Tanguá
23909-901 Angra dos Reis, RJ
BRASIL
GPS: S23º 00’ 33” – W44º 21’ 10”
Telefone: (55) 24 3379 2800
Fax: (55) 24 3379 2801

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s