Domingo na Paulista

IMG_3101

Acordei cedo, mas seja domingo ou quarta, quando estou no Brasil, o conceito de madrugar assume a realidade do dia a dia, por isso acordar às seis da manhã é natural e sabe muito bem. Tomei o pequeno almoço tranquila, disposta a conhecer a mítica avenida, a Paulista.

IMG_3102

O sol espreitava tímido por entre as nuvens, que leves prometiam afastar-se, e o som da música reinava no ar. Nada de buzinas, escapes entupidos e motores furiosos, no coração de Sampa, ao domingo passeia-se! Já vos disse que lhe entreguei o meu coração sem pestanejar?

IMG_3104

 Ah, São Paulo é um Brasil à parte do meu Brasil Carioca … Aqui a “Coincidência total, Do côncavo e convexo” são a fórmula perfeita!

IMG_3131

Todos convergiam à gigante Selva de Pedra que livre permitia bicicletas, skates, passeios descontraídos, shows improvisados, beijos apaixonados, gritos de luta, planos para um futuro próximo, lembrança de passados presentes …

IMG_3136

Caramba, eu estava ali de balão amarelo no ar, também eu esperando um futuro melhor para o meu Brasil amado, com um nervoso miudinho, a dizer-me “Cuidado, miúda, olha que tudo o que sonhas concretiza-se (mesmo quando não o esperas)!”

IMG_3110

“Não vou pagar o pato” era o mote do meu balão, dos autocolantes distribuídos pelos que passavam e do gigante pato de borracha, símbolo da inconformidade face à corrupção escandalosa que assola o Brasil … mas essa vergonha não é só brasileira, do mundo, cada vez que se descobre mais um roubo descarado e imoral de dinheiros públicos.

IMG_3112

IMG_3114

IMG_3120

IMG_3127

Mas uma coisa é certa, mesmo na luta pela verdade e justiça, e num momento sério de mudança, este povo (do qual sou irmã de língua e coração) sabe viver a vida com alegria. E então tudo se transforma numa festa!

IMG_3132

IMG_3141

IMG_3146

IMG_3206

E em festa a vida merece mais ser vivida!

E quando deu a fome … o verdadeiro pastel da Maria, nesta nova tendência de street food, vulgarmente conhecido por roulotte – quem não se lembra dos cachorros com direito a tudo a altas horas da madrugada??

Em São Paulo, e no Rio também, em todo o lado há uma roulotte que vende pastel, bolinho, doces, espiga de milho, sucos, fruta, tapioca … enfim, de tudo um pouco!

 

Depois de recuperar as forças com uma deliciosa bomba calórica frita – e acreditem, os brasileiros comem pastel a toda a hora – era preciso andar e no meio de todos aqueles arranhas céus surge a surpresa …

Bem em frente ao MASP – Museu de Arte de São Paulo – estava a entrada para a “única reserva remanescente de mata atlântica da região. O Parque Tenerife Siqueira Santos, mais conhecido como Parque Trianon.

AVENIDA PAULISTA PARQUE TRIANON SÃO PAULO

Entrei, pousando o olhar discreto na vegetação luxuriante e nos casais que se namoravam, ternamente. A delicadeza do momento, de toda aquela natureza inesperada, faz-me perceber porque o Brasil me diz tanto ao coração. É que na dureza da vida há sempre um motivo para sorrir.

Na rua lutava-se por ideais com música e humor. Talvez rir seja mesmo o melhor remédio!

E cantar e sambar …

Afinal, tristezas não pagam dividas!

IMG_3273

O dia começava a chegar ao fim, não a acabar, porque aquela gigante avenida em breve se transformaria na artéria principal da cidade da Garoa … a correria ditaria a pressa e não haveria mais tempo para passear. Mas próximo domingo tem mais!

mh

 

 

 

 

One thought on “Domingo na Paulista

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s