Vila Galé Rio de Janeiro, um segredo

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Entrada do Vila Galé Rio de Janeiro

Estive pela primeira vez no Rio de Janeiro, em novembro, e fiquei hospedada no Vila Galé, na Lapa, bairro boémio e tradicional, do Centro da cidade de São Sebastião!

Talvez se perguntem, num primeiro momento, porquê ficar no centro da cidade quando a orla, mundialmente famosa, é a melhor zona, a melhor vista, a mais bem frequentada … enfim, o melhor do Rio de Janeiro?

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Acesso ao Edifício Principal do Vila Galé Rio de Janeiro

Simplesmente, porque o Rio de Janeiro é muito mais que Copacabana, Ipanema e o Leblon … embora, confesso, adore lá estar e ficar também! Mas isso tem a ver com o espirito carioca que preenche a minha alma … porque, de facto, não é nem metade do que se tem que ver, conhecer, saber da cidade maravilhosa!

Então, a razão pela qual escolhi o Vila Galé Rio de Janeiro foi porque queria explorar a cidade da forma mais genuína possível … consegui e foi fantástico!

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Bar Vinicius de Moraes

Agora perguntam, novamente, e com razão, porque motivo fico a segunda vez lá … as imagens por si poderiam ser suficientes mas a verdade é que não esclarecem … então, venham comigo, que eu vou vos contar um dos segredos mais bem guardado do Rio de Janeiro, que quero que todos saibam!

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

 

No 124, da Rua Riachuelo, fica o hotel Vila Galé Rio, um antigo e distinto colégio da cidade, e esta rua é uma das artérias principais da Lapa. Deixem-me situar-vos: se estiverem de costas para o palacete, têm em frente as ruas e ruelas calcetadas e íngremes que nos levam ao delicioso bairro de Santa Teresa – o melhor e mais incrível miradouro da cidade; depois à esquerda, descendo, têm os Arcos da Lapa onde ainda passa o famoso Bondinho; à direita, mais acima fica a cidade do Samba e a Apoteose da Marquês de Sapucaí, onde todos os anos ganha vida o mais espectacular espectáculo da Terra, o Carnaval, e quanto à redundância, acreditem, não é exagero!

Restaurante Inevitável, inspirado no melhor da MPB e do Samba

Atrás, em paralelo, fica a Avenida Mem de Sá, coração da Boémia da Lapa onde restaurantes e bares e botecos convivem numa animação sem credo, cor ou raça … e mais para dentro, já no coração do Centro, fica a Catedral Metropolitana e a Cinelândia e todos os seus segredos obrigatórios – quem nunca ouviu falar da Confeitaria Colombo? … mas não acaba aqui, o Porto Maravilha, o Museu do Amanhã, a Praça Mauá … tudo fica ali, ao pé, para olhar com olhos de ver e visitar e perceber porque é que esta cidade é apelidada de maravilhosa … pois que a natureza deslumbrante ajuda, mas há muito mais do que natureza … há alma, identidade e acima de tudo uma cidade com visão de futuro!

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Vista do 7ºandar da Piscina do Vila Galé Rio de Janeiro

Cansados? Imagino que sim! E aqui entra o Vila Galé Rio … imagem acordar com os passarinhos e as borboletas … abrir a janela e ver a infinita piscina azul a aguardar para vos refrescar … descer até ao Restaurante Versátil onde vos espera um dos melhores cafés da manhã que já tomei …

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

O delicioso café da manhã e a maravilhosa tapioca

preparada pela Michelle ou pelo Guilherme

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

A sala do Restaurante Versátil

Depois decidir o que vai conhecer … opções não faltam como viram … e há mais, muito mais … quando as pernas não aguentarem mais, comer no Bar do Gomes, logo ali ao lado e regressar à base, vestir um maiô ou um bikini e mergulhar nas águas cristalinas da piscina (que já de manhã ficou debaixo do olho e na vontade!)

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

A piscina sem fim … aquecida pelo sol ronda os 30º e é a melhor amiga do calor

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Quando o calor abrandar (nunca abranda no Rio de Janeiro, mas fica bem na frase!) e depois de uma caipirinha para embalar … continuar a explorar o muito que vos espera!

E ainda podem fazer uma relaxante massagem no Spa Satsanga para recuperar da caminhada e à noite … bem, a escolha é infinita (e segura) e muito, muito divertida.

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO NOITE

Podiam ter isto tudo na orla? Não, não podiam mas tinham a praia e o mar, é verdade! Mas será que chega? … talvez num vulgar tour turístico, talvez num táxi com ar condicionado, e talvez, como num eléctrico, picassem o ponto só para dizerem que viram, mas não ficariam a conhecer!

Por isso quem aqui fica, não só vem ver, como conhecer e viver o Rio de Janeiro … e isso nenhum tour, nem mesmo o calçadão de Copacabana nos dá!

Acompanhem o que vem a seguir, e depois verifiquem se tenho ou não razão!

mh

*Estive hospedada no Vila Galé Rio por cortesia do hotel, no entanto, isso não condiciona de todo a minha liberdade de expressão e de opinião formada.

CONTACTOS

RUA RIACHUELO, 124 – LAPA
RIO DE JANEIRO (RJ) – BRASIL
TELEFONE: (+55) 21 2460-4500
FAX: (+55) 21 2460-4550
EMAIL: RIO@VILAGALE.COM
RESERVAS: RIO.RESERVAS@VILAGALE.COM

2 thoughts on “Vila Galé Rio de Janeiro, um segredo

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s