O Mediterrâneo

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Estávamos em Março, no início ainda, por isso inverno, mas o sol fez questão de nos brindar todos os dias, embora fizesse frio e ventasse. Com sol tudo parece mais feliz!

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Era o último dia, decidimos descer à Barceloneta para tomarmos um brunch.

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Escolhemos o Brunch and Cakes By the Sea porque tinha uma agradável esplanada e mesas com pratos de dar água na boca. E acertamos! Todos se renderam às delicias que nos serviram.

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Ovos mexidos com boletos e bagel turco recheado de requeijão e rúcula ou baguette recheada de mousse de abacate e frango desfiado salteado de pimentos e flores a acompanhar com nachos ou ainda super sanduíche recheada de queijo brie e frango desfiado com cebola caramelizada e morangos grelhados … acreditem, de comer e chorar por mais, com cheirinho a maresia da praia ali tão perto!

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Começo a sentir-me feliz onde quer que o mar esteja … e os meus filhos também. O mar está em nós. O mediterrâneo arrebata-nos. A sua beleza atrevida como que a desafiar qualquer estação, sempre senhor de uma calidez morna, que o torna apetecível, fa-lo conquistar o nosso olhar.

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

Mas vistas bem as coisas, não é apenas o mediterrâneo que me conquista e seduz … no Porto, no Rio, em Veneza ou em Barcelona, cidades marítimas, que me encantam, me apaixonam, entendo-as pela sensação que me dão, de ser um pouco de todo o lado onde o mar chegue e como um marinheiro sem porto, não ser de lado algum. Concluo que me estou a encontrar cada vez que parto e isso faz-me ser de mim mesma.

IMG_1484

A promenade de Barcelona é um passeio alegre e jovial de quem tem tempo, de quem não tem pressa, de quem recebe o calor do sol e a brisa do mar. Em silêncio, caminhávamos lado a lado, sem serem precisas palavras que nos respondessem às dúvidas (que as há sempre!) certos de que as certezas chegariam em breve.

MEDITERRÂNEO_BARCELONA

O horizonte, reflexo no mar prateado, recortava as sombras dando-nos a ideia de onde estávamos. E aonde queríamos voltar. Haveremos de caminhar sob a areia dourada escaldante e mergulhar no mar turquesa quente tal como no verão por aqui se apresenta a natureza.

IMG_1522

E, a sonhar com o estio, que ainda está longe, nos despedimos … malas prontas, cheias de recordações e lembranças, partimos dentro de horas de regresso.

IMG_1529

Mas voltaríamos …

IMG_1543

Porque eu defendo que devemos sempre voltar onde fomos felizes!

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s