Barcelona 2016

Sobre Barcelona

A segunda maior cidade de Espanha, definitivamente a mais cosmopolita e maior porto do mediterrâneo é a capital da Catalunha, Barcelona.

A cidade tem o melhor de dois mundos, situada na Costa Brava na costa mediterrânica de Espanha, a cidade desenvolve-se suavemente da costa para as encostas florestadas.

É uma cidade famosa pela sua arte e arquitetura da linha da frente e chefes vanguarda.

História
Há duas lendas à volta do nascimento da cidade. Uma atribui a sua fundação a Hércules 400 anos antes de Roma. A outra conta que a cidade teria sido fundada no séc. III a. C. pelo líder cartaginês Hamilcar Barca, o pai de Hannibal.

Os romanos ocuparam a cidade como um campo militar, sendo nessa altura Tarragona a cidade de maior importância. A este propósito foram descobertas na Plaza del Rei recentemente importantes ruínas romanas.

A cidade foi então invadida e ocupada pelos mouros e mais tarde reconquistada pelos condes de Barcelona.

Durante o período franquista a região da Catalunha foi fortemente reprimida e tanto a língua como as instituições catalãs forma abolidas.

A cidade 
Barcelona é uma cidade dinâmica, aberta ao Mediterrâneo. É uma cidade excelente para relaxar, passear e apreciar o seu modo único de vida.

Barcelona tem muito a oferecer ao visitante cultural. Em cada esquina, em cada rua há sempre algo a descobrir. Arquitetura gótica, as famosas Las Ramblas, o Parque Güel de Gaudi e a inacabada Sagrada Família, o antigo bairro El Raval, La Ribera e La Barceloneta, um emaranhado de ruas ao longo da praia com excelentes restaurantes e bares longe do bulício turístico da cidade.

Passear por Barcelona é muito fácil. Chega.-se a muitos dos pontos importantes facilmente a pé, mas também se pode alugar bicicletas e o sistema de metro é muito bom e fácil de usar.

O que visitar
Barcelona é conhecida pela sua oferta cultural variada com um património e arquitetura ricos com obras que foram já declaradas património mundial pela UNESCO.

GAUDI_BARCELONA

Barcelona é Gaudi, ou Gaudi é Barcelona. O seu estilo único é admirado por todo o mundo e as  suas criações góticas marcaram para sempre a imagem e caráter da cidade. As suas mais notáveis obras são a Sagrada Família, o belo Parque Güel e a Casa Batlló.

LA BOQUERIA_BARCELONA

La Mercat de Sant Josep de la Boqueria (o mercado da Boqueria) tem sido descrito como um dos melhores mercados da Europa. Mas La boqueria não é apenas local de compras, é igualmente muito agradável passear e absorver os cheiros, ruídos e olhares.

LAS RAMBLAS_BARCELONA

Las Ramblas foram sempre o topo da lista de atrações turísticas  de Barcelona.  Uma avenida de 1,2 km separando o bairro Gótico do Raval une a Plaça Catalunya a o monumento de Cristóvão Colombo em Port Vell.

O Barri Gótic ou Bairro Gótico é o centro medieval da cidade com as suas ruelas estreitas cheias de pequenas lojas de todo o tipo de mercadoria.

BARCELONETA_BARCELONA

Barcelona também tem uma praia, que em tempos estava votada ao esquecimento, foi já há alguns anos recuperada sendo hoje um dos sítios de lazer da cidade.

Com quatro áreas de praia de areia dourada que se estendem de ambos os lados da cidade, Barcelona permite assim passar férias de cultura e férias de praia ao mesmo tempo.

Gastronomia 
A gastronomia tem se tornado um dos principais dínamos da  economia catalã com alguns dos melhores restaurantes do mundo e chefes de renome como Ferràn Adrià, Santi Santamaría,
Fermí Puig, Carles Gaig, Carme Ruscalleda e Sergi Arola todos catalães e a trabalhar nesta região.

A cozinha é uma mistura dinâmica de tradição e experimentação moderna; a cidade de Barcelona tem mais de 600 anos de cultura gastronómica e  foi fortemente influenciada por aqueles que viveram ou conquistaram esta cidade como os italianos, franceses, gregos, os provençais, árabes e judeus.

Produtos frescos locais são sempre os preferidos e se vai preparar refeições na sua casa de férias de Barcelona, não dispense uma ida ao mercado La Boqueria para comprar os melhores produtos locais.

As especialidades de Barcelona são o estufado
Escudella i carn d’olla, Canelons a la Catalana (literalmente caneloni à catalã), ao pequeno-almoço o Pa Amb Tomàquet, que é pão, tostado ou não, com tomate e azeite e claro para s sobremesa típica é o famoso Crema Catalana.

Clima
Barcelona tem um clima ameno com verões quentes e invernos suaves mas frios.

E é isto!

Turismo de Barcelona

mh

One thought on “Barcelona 2016

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s