Ant Hostel Barcelona

BARCELONA

Esta viagem é uma experiência no meio de uma importante celebração (surpresa!) … viajo com os meus filhos, já crescidos, para o estrangeiro, de avião e sem luxos!

Viajamos pele Ryanair, em low cost, e decidi que ficaríamos num Hostel, no Ant Hostel Barcelona. Nada do que estamos habituados, diga-se!

BARCELONA

Mas já dizia o poeta “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” … não necessariamente as minhas, mas as deles. Estão crescer. O mais velho já vai para os festivais de verão três dias seguidos e fala-me de um interail planeado para o ano de um mês pela Europa! Que orgulhosa fico! É assim que o quero, livre, e ele quer-se solto …

BARCELONA

Daí a minha escolha. Precisava de lhe(s) mostrar que a vida dá-nos tudo o que procuramos e que o dinheiro (ou a falta dele) não pode nunca ser travão de sonhos.

BARCELONA

A simplicidade das instalações escolhidas e o pequeno valor a pagar, a condizer, ensina-os a ir, sem entraves, sem preconceitos, sem desculpas.

BARCELONA

O Hostel fica em pleno coração de Barcelona, logo a seguir ao Arc de Triomph, em frente ao Park da Cidaduela, onde logo ali ao lado está o meu adorado e estiloso bairro Born.

BARCELONA

Quando entramos, o pouco que viram e a simpatia com que nos receberam, assim como a decoração jovem e divertida, deixou-os satisfeitos (o António ainda perguntou pela piscina!) … guardamos as malas e saímos para almoçar. Estávamos cheios de fome.

De seguida, fomos visitar o Museu Picasso (gratuito até aos dezoito anos) e passear de cabeça erguida, atenta a todas as novidades e às perguntas sempre na ponta da língua. Depois contarei esse passeio.

BARCELONA

Regressamos ao fim da tarde para descansar pois estavamos acordados desde as quatro da manhã.

Quando fiz o check in, ficaram desde logo admirados por se alugarem as toalhas de banho (eu já sabia e por isso admiração tinha sido dias antes!), seguimos corredor fora até chegarmos à porta … da camarata!

BARCELONA

Bem, não uma camarata típica de doze camas e tudo ao molhe e fé em Deus … mas uma camarata com três compartimentos, em que cada um tem dois beliches, quatro camas, e uma casa de banho completa.

Como é que se diz? Primeiro estranha-se, depois entranha-se!

E foi mesmo isso que aconteceu. Os miúdos subiram logo para as camas de cima, trepando as escadas, puseram a carregar os gadgets respectivos, ligaram a sua luz de leitura e, em acordo, um pôs a sua música baixinho a tocar para todos. Literalmente!

BARCELONA

É que cada compartimento não é fechado por cima, ou seja, ouvimos-nos todos uns aos outros … que maravilha! Ninguém fala alto, ninguém discute, todos descansam!

As malas guardámo-las nos depósitos, como se vê em cima, mesmo por baixo das camas inferiores. E até houve quem tomasse logo um banho na pequena, mas suficiente, casa de banho.

Diria bonito, bom e barato … e uma experiência para o futuro próximo dos meus filhos, que se quer cheio de viagens e aventuras com orçamentos limitados. Porque o mais importante é ir!

mh

 

One thought on “Ant Hostel Barcelona

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s