Prioridades, Desejos e Obstáculos

Piso Lisboa

Por esta altura já tenho bem interiorizada as minhas prioridades para dois mil e dezasseis … de facto, sempre fiz listas enumerando os desejos, os sonhos, as realizações. Mas não este ano novo que se inicia.

Este ano não tenho listas escritas. Tenho sim meses projectados, desenhados em esquemas de metas. Na verdade, os meus projectos, as minhas realizações começaram o ano passado e este ano têm de crescer, de se afirmar. Assim como as frustrações têm de ser resolvidas.

E este ano vou fazer a minha parte, que é muita, que é trabalhosa, que é cansativa, que é inspiradora, que é gratificante, que é tudo o que posso fazer. E depois vou aguardar e ver o que me está reservado.

Piso Amarelindo

Sei que muito virá sem planos, inesperado, sei que por mais que preveja o que desejo, a vida vai me dar mais, a vida vai virar tudo do avesso, a vida vai me levar por onde os mistérios, de quem vive, seguem.

Os obstáculos são muitos. De várias formas e feitios. Alguns são internos, estão dentro de mim e tenho de os superar, reinventando-os, anulando-os, transformando-os.

Outros são exteriores, são os mais fáceis de resolver, de ultrapassar. São os que acreditando, se dissolvem. E são os que sendo teimosia, se largam. Ou moldam-se. Adaptam-se às necessidades e tornam-se prémios, se ganhos. Surgem, por vezes, do nada, E, no fim, têm sempre solução.

Piso Igreja RJ II

Os meus passos são firmes. Seguem um caminho que escolhi e que trilhei com a certeza do destino. Subo, desço, contorno, volto atrás, paro, engasgo, acelero, sigo em frente e algumas vezes para o abismo, e travo, travo a fundo, e dou uma guinada para logo a seguir continuar.

Estes dias, deste ano que se inicia, foram quarenta e oito horas de serenidade, de entrega, de meditação. Pensei muito nas questões atentas e pertinentes que me colocaram

Tens mesmo a certeza que segues para algum lado? Que não é pura perda de tempo? Que não passa de um sonho sem realidade à vista? Que alguém quer saber? Que de facto te leem? Que acrescentas algo aos outros? Que tudo não passa de egocentrismo? De uma ilusão?

Piso Vila Galé

Eu respondo

Tenho a certeza do meu caminho. Do quanto cresci, do quanto evolui neste processo de exposição e de aceitação da minha forma de ser. Desta realidade que busquei e criei para mim. Que, na minha verdade, inspiro quem sempre sonhou como eu, quem sempre desejou como eu, e que de alguma forma não o conseguiu concretizar, mas que agora acredita que é possível. Que quem quer, alcança. Que me apresento na forma mais genuína de mim mesma e apenas quero esta forma de estar. Sem filtros. Sem disfarces.

Escadas Lapa RJ

As escadas que escolho subir levam-me aonde quero ir. Os sacrifícios conheço-os bem e na forma de degraus servem apenas para me guiar!

mh

*amanhã sigo para a Bahia … e o inacreditável acontece, a toda a hora!

2 thoughts on “Prioridades, Desejos e Obstáculos

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s