L´Atelier du Cuisinier

IMG_7561

Numa cidade como o Rio de Janeiro os restaurantes, os bistrôts, os botequins são muitos e cada um tem seu lugar, a sua qualidade e o seu charme. O carioca não dispensa nenhum deles, apenas os enquadra no seu dia a dia.

Depois há casos à parte, este é um deles L’ Atelier do Cuisinier.

IMG_7582

O menu varia conforme as estações e eu provei o menu executivo que é uma escolha do Chef com entrada, prato quente e sobremesa.

As fotografias são o que são e em nada traduzem os sabores, a delicadeza e os aromas sentidos, mas garanto que este é um sitio de visita obrigatória, frequentado por cariocas bem animados e com um serviço informal porém muito eficiente.

IMG_7559

O aconchegante L’atelier du Cuisinier atende apenas 24 comensais por vez e conta com um atendimento exclusivo a cargo do Chef David Jobert. Formado na cozinha francesa e com anos de experiência no Brasil e exterior. David Jobert oferece uma cozinha com criatividade e harmonia recheada de produtos da estação. Sao pratos que buscam a suavidade e o respeito às matérias primas, para que você possa desfrutar da simplicidade dos deliciosos sabores franceses. Localizado em uma casa contruída em 1883 que faz parte do corredor Cultural da Cidade ; é parada obrigatória no circuito gastronômico do centro da cidade. Venha saborear o L’atelier du Cuisinier.
David Jobert e sua equipe vão fazer de tudo para que você descubra o prazer da alta gastronomia.

E assim se apresenta este espaço que é “um tiro certo” na empresa brasileira quando se quer estar, comer e beber bem, ainda que este, aqui em baixo, Primus 2012, tenha vindo de Portugal, da minha região preferida o Dão.

Primus Dão

A escolha na carta de vinhos apresentada está dividida em Velho e Novo Mundo, sendo que apenas os franceses têm expressão no Velho e o Chile e a Argentina no Novo. Carta de Vinhos L' Atelier du Cuisinier

IMG_7569

Após o almoço, segui pela Avenida Rio Branco, a absorver toda a vida quotidiana do Centro do Rio, que sim é caótica, como o é em todas as grandes metrópoles, mas é também irresistível como só o Rio sabe ser. Depois estava aberto o dia para um dos espectáculos naturais mais emblemáticos da Cidade Maravilhosa! Mas só mais logo.

mh

 

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s