A Lapa Boémia

Sair à noite no Rio de Janeiro é tranquilo! Não tem como errar …

Lapa

Na zona sul, seja Ipanema ou Leblon, o ambiente é relaxado porém sofisticado e cheio de gente bonita! Os melhores restaurantes, as baladas mais concorridas e os bares da moda, está tudo lá! Também é bem seguro e a sensação “de que tudo vai bem” é constante!

Lapa à Noite

No centro, seja a Lapa ou Santa Teresa, o ambiente é mais genuíno, mais carioca, em todo o lado toca o batuque e os bambas de pandeiro na mão de janelas abertas chamam para o rebolado e o samba no pé.

Carioca da Gema

Também tem restaurantes, bares, discotecas, butecos e tudo o que se quiser, com toda a música que se gostar e gente de todos os meios, sem distinção. O agito é lá e começa cedo e dura pela noite dentro. A segurança está na atitude: sem ostentação, cada um na sua e aproveitar ao máximo!

Inusitado na Lapa

Eu optei pela Lapa.

Nova Capela

Antes de ir dançar, fui jantar a uma meca dos tradicionais restaurantes cariocas, o Nova Capela, na Avenida Mem de Sá, agora sem chuva, que por sinal tem uma cozinha portuguesa, só que quem chega de Portugal sabe que a tradição nem sempre é o que era.

Os pratos escolhidos foram linguado grelhado fresquíssimo e o famoso arroz de brócolos que estava muito bom mas que não representa a nossa cozinha! Talvez o cabrito ou o bacalhau sejam mais lusitanos mas esses ficam para uma próxima!


Nova Capela III

É uma boa escolha e sem horas para fechar sendo por isso pouso de conhecidos boémios … que talvez lá pelas quatro da manhã decidam acabar o dia!

Carioca da Gema

E depois queria samba, queria suar, queria rebolar, queria dançar e fui ao Carioca de Gema. Uma Catedral do Samba desde sempre!

Carioca da Gema Neon II

 

Carioca da Gema III

O espaço fica numa casa bem típica e de dois andares, com sala de show, em baixo, e pizzaria, em cima.

Carioca de Gema IV

Frequentado por gente de todas as idades, não deixei de me surpreender com umas elegantes senhoras, de idade avançadissima que já nem se diz, de brincos de pedras coloridas, dezenas de pulseiras que abanavam ao ritmo imposto, vestidos lamé e saltos altos, a fazerem lembrar que a idade de cada um está na juventude da sua mente!

Carioca de Gema V

Por fim, algumas recomendações que escritas talvez lembrem os mais esquecidos!

A noite do Rio é mágica e os segredos que se contam, na beira da mesa do bar, permanecem e não despertam com o dia. É a vida boémia que é assim cheia de luz neon, por vezes, confundida com as promessas da luz das estrelas!

mh

2 thoughts on “A Lapa Boémia

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s