O meu hotel no Rio de Janeiro

IMG_7140

Eram já cerca de nove da noite quando finalmente cheguei a casa, o Hotel Vila Galé, na Lapa, na Rua Riachuelo, centro do Rio de Janeiro. Pisava chão firme!

Chuva na Piscina

Chovia e assim continuaria a noite toda até as ruas se transformarem em rios de lama e lodo.

Mem de Sá alagada

Ainda tentei uma ida para jantar na Avenida Mem de Sá, coração da boémia, logo ali ao lado, mas tudo o que consegui foi ficar alagada da cabeça aos pés. Entrei no Hotel descalça e de sapatos enlameados no mão. Pensei que a água da chuva lava tudo e abençoava a minha chegada.

Fiquei sem jantar na Lapa, mas feliz, pedia um serviço de quarto eficiente e saboroso: uma generosa sanduíche Club e acompanhado por um rosé, já conhecido de Portugal, o Versátil. Tudo o que precisei para dormir tranquila.

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Acordei cedo, muito cedo, como já era hábito. E ocorreu-me que estava a acordar no Rio de Janeiro. O meu sonho era verdadeiro, era realidade. E agora!?

Entrada Piscina Vila Galé

Agora ia viver tudo o que sonhara a vida toda … ia ver os sítios tão bem conhecidos das fotografias, as praias das revistas, as avenidas das novelas. Mas tinha medo porque a realidade raramente supera o sonho.

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Não imaginava eu que afinal era ao contrário … e tudo começaria logo ali na Lapa, bem no Centro do Rio de Janeiro, onde a cada esquina me encontrava com Portugal estando no Brasil!

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Saí para conhecer o hotel, a minha primeira casa no Rio de Janeiro, que apresentava uma recuperação muito bem conseguida. Foi construído a partir da recuperação de um antigo colégio, o MABE, muito acarinhado por antigos alunos que ainda o visitam.

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Receção VG

A decoração executiva é inspirada no Samba e Bossa Nova o que fez a minha delicia em todos os cafés da manhã. Desde Chico, a Martinho, Gal e Bethânia, Roberto … todos estavam lá.

Sala do Café VG

Café da Manhã Vila Galé

Ah, e o café da manhã era óptimo e eu perdi a cabeça com as tapiocas e os pães de queijo mas não sem antes me desintoxicar com um sumo verde de legumes. Terminava com as frutas que eram muitas, variadas e coloridas.

VILA GALÉ RIO DE JANEIRO

Neste primeiro dia, de manhã, desfrutei da piscina, um paraíso no centro, que parecia não ter fim e tão cristalina era, que apaziguava o calor que se começava a sentir apesar de estar nublado.

Piscina Vila Galé

E depois preparar-me-ia para bater perna na Lapa. Mas seria mais tarde. Agora, estava apenas a realizar em mim este novo estado de concretização. E assim fiquei.

mh

One thought on “O meu hotel no Rio de Janeiro

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s