Passei algumas das minhas manhãs e tardes no deck exterior junto do Bar Marina, onde lia e observava a vida à minha volta, por vezes tinha companhia e aí conversava e ria muito. Uma diversão! E se de inicio bebia uma flute de cava, logo percebi que a acidez característica do espumante espanhol me destruía. Depois foi o apetite que desaparecera resultado de algum enjoo. Então optei pela nutrição, ou seja, beberia algo nutritivo que me alimentasse. Surge como opção inequívoca o Bloody Mary!
“It’s an eye-opener, it’s a hangover cure, it’s a nutritious breakfast— what can’t the Bloody Mary do?” diz-se sobre um Bloody Mary que desperta, cura ressacas e é um pequeno almoço nutritivo. Assim o entendi!
Mas eu não bebo vodka e este cocktail tem por base a vodka. Só que eu sou fatalmente alérgica a este destilado pois que, em duas experiências, há mais vinte anos, fui direitinha para o hospital com um choque anafilático, que poderia ter corrido muito mal. Vodka nunca mais!
Já de rum, em particular Bacardi, sou admiradora confessa e tatuada.
É suave, envolve-nos lentamente e liberta-nos da tensão! Diria perfeito!
Mas não bebo puro. E o sumo de limão, que lhe juntava no passado, agora não tem piada!
Adoro sumo de tomate e se for temperado é divinal. Então troquei a vodka pelo Bacardi e a bebida estrela passou a ser o Bloody Mary … e acertei!
Assim, e lembrando bons tempos, deixo uma receita bem caprichada para um fim de tarde relaxado como eu gosto:
Ingredientes
2 Partes de Bacardi
4 Partes de Suco de tomate
¼ Parte de Molho Inglês
¼ Lima
2 salpicadelas de Molho de Tabasco
1 Pitada generosa de Pimenta preta
1 Pitada de Flor de Sal
1 Palito Aipo
Como misturar
Cortar a lima em pedaços e colocar num copo misturador pressionando para o sumo se soltar, temperar com Flor de Sal e Pimenta preta moída na hora, salpicar o molho de Tabasco e servir o molho inglês, verter o sumo de tomate e, por fim, o Bacardi. Mexer suavemente. Despejar uma e outra vez num copo alto gelado e cheio de cubos de gelo. Decorar com aipo.
E depois … Tchim, tchim … Agradeçam e Sejam felizes!
mh
Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!
One thought on “Bloody Mary”