Ida (com volta)

ida com volta rj

Hoje regresso ao lugar de onde parti! O Porto, o meu Porto!

Eu sou assim amo o Porto desmedidamente. Amo o seu granito, o seu frio, o seu sol tímido, as suas gentes, a minha casa, as minhas gentes. Até a Árvore de Natal iluminada que me aguarda na Avenida!

Já o disse sem decoro que não tenho saudades. Não sinto falta de nada, de ninguém. E, por isso, também não me sinto em falta. Dei tudo de mim durante muito tempo. Não foi tempo demais porque todo o amor que dei, todo o carinho, toda a atenção, toda a dedicação, eu recebi-a em dobro, em triplo. E, por isso, quando vim, vim em paz. Livre. E essa sensação ainda não passou. Poderia cá ficar mais um mês, dois ou três e ficava bem. Mas vou voltar!

Uma viagem de navio com destino ao Brasil, a Salvador da Bahia, como para qualquer destino, pressupõe um retorno. A casa. Normalmente de avião pois não é época de transatlânticos. O que eu não sabia é que uma viagem aérea apenas de vinda poderia custar até seis vezes mais que uma de ida e volta. Então?

Quer isto dizer o quê? Que paguei? Que não volto?

Não, quer dizer que é uma vinda com volta marcada! Inverti a ordem do jogo … agora eu parto do meu Brasil para o também meu Portugal mas sempre com uma viagem de regresso.

Adeus meu Brasil, meu Rio de Janeiro … até breve, muito breve!

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s