Check In

Chegara o grande dia! E em breve zarparia Atlântico fora para fazer a travessia do grande mar.

thumb_IMG_6514_1024 3.jpg

O Porto de Las Palmas ficava quase em frente ao Hotel Santa Catalina, mas a dez minutos de carro desde o hotel até lá entrar para o embarque.

O Check In iniciava-se ao meio dia, mas achei muito cedo pois o navio só partiria ao início da noite. Optei por relaxar junto à piscina do hotel enquanto apreciava a brisa quente e uma sandes Club, tão previsível quanto o branco fresco e frutado que a acompanhou. Olhava os turistas, alguns alemães, outros  ingleses e poucos franceses, que veraneavam no outono. Pensava na vida, na minha vida e não necessariamente na deles.

Alguns telefonemas para casa, ainda dois ou três assuntos pendentes agora resolvidos. Nove dias no mar não me dariam hipótese para me ocupar de rotinas e burocracias. O tempo passou sereno e sem questões. Queria apenas estar ali. E a seguir, quando fosse a hora, partir. Batiam as quinze. Estava na hora.

Empress

Ainda antes de chegar, já o via ao fundo. Imponente. Azul. Aguardava-me!

Entrei pelo porto e assim que o táxi parou, abriram-me a porta e cumprimentaram-me com um sorridente

Hola Señora, como está? 

Bien, gracias!

Tomaram-me a grande mala para despacho depois de a etiquetarem com o número da minha cabine. Explicaram-me que mais tarde estaria à porta da cabine. Convidaram-me a entrar para o átrio do porto, onde numa sala vários passageiros preenchiam papéis atarefados. Mostrar passaporte. Confirmar o tipo de pacote de viagem adquirido, atribuindo uma pulseira que nos acompanhou toda a viagem. Referir preferências de horário ao jantar. E ainda algumas informações prévias de embarque que nos guiariam na primeira hora já dentro do navio.

Sempre com muita simpatia e disponibilidade, estava tudo pronto para embarcar não sem antes tirar a verdadeira fotografia da praxe! Painel atrás, ancora à frente e papagaio no ombro. Sorriiiiiso e clique! Um sorriso amarelo mas feliz!

IMG_6524

Entrei pelo navio dentro seguindo outros passageiros que, como eu, eram recebidos pelos tripulantes. Com alegria e boas vindas, foram nos mostrando a grande recepção, dourada e espelhada como imaginara que fosse. Subimos um andar e iniciamos um passeio guia pelo barco para nos situarmos perante as áreas sociais e os deck, onde ficaria a minha cabine. Ainda fizemos uma simulação de emergência com coletes e indicações a seguir e precauções a tomar em caso de necessidade. Não seria preciso. Haveria um lanche tardio no deck 10 antes de partirmos. Agora era hora de recolher aos aposentos

Já me sentindo ligeiramente à vontade e situada, dirigi-me à minha cabine que se situava no deck 9, com o número 9672. Entrei. Fiquei tão, mas tão feliz! Tudo o que pensava era exactamente como na fotografia que havia namorado durante meses.

Uma janela por cima da cama para o oceano!

IMG_6537

Perfeito!

A mala ainda não tinha chegado e por isso fui até ao deck exterior, logo acima do meu, onde se passava toda a animação. Desde bares, piscinas, restaurantes, zonas de relaxe e spa tudo estava lá para nos servir.

Sentei-me a ver o mar e quem passava e brindei! Porque a vida, a minha, é realmente para ser festejada!

IMG_6549 (1)

Começava a travessia atlântica rumo ao Brasil!

mh

Gostou? Conte-me tudo e partilhe com os amigos!

3 thoughts on “Check In

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s