Quando comecei a construir mentalmente o meu sonho shakespeariano, surgiram-me, em forma de lista, certas questões em formato lead: quem, quando, onde, como, porquê.
Quem, não tinha dúvidas, antes de saberem, já o sabia, pois há certos destinos feitos para se cruzarem.
Onde, estava decidido.
Quando, num dia de “verão”, que estava a acabar e o tempo era escasso para gente com tantos afazeres.
Como? Com doses de auto-estima que vendidas a pacote dariam um bom negócio… na magia da Curia, com aquele palácio imponente, naquela piscina mítica, EU queria ter tudo com que sempre sonhei … queria ser feliz, queria ser mulher, queria rir alto, queria brilhar, queria ser EU!
Porquê? É um exagero (eu sei!). Convencida? Prepotente? Arrogante? Vaidosa? Nem tanto, mas um pouco, num é?! Sou Leão (adoro esta La Palisse!) e sou assim! Por vezes, sou é mal interpretada (ou bem!)
Mas, para que dúvidas não se instalem, consultei a Internet, essa senhora de sabedoria enciclopédica, e encontrei a seguinte descrição astral sobre os leoninos – que há forças da natureza que não conseguimos contrariar:
Qualidades: Está sempre em busca de dignidade e nobreza. Tem determinação e sabe o que quer. É criativo e excelente organizador. Almeja o poder, mas é incapaz de atitudes mesquinhas e jamais agride uma pessoa fraca. Mantém sempre o entusiasmo, a elegância e a lealdade. Sua maior virtude: A lealdade.
Defeitos: Excessivamente arrogante e orgulhoso. Gosta de ser o centro das atrações. É normalmente convencido e esnobe. Muitas vezes deixa-se levar pelo autoritarismo e pela intolerância. Não é modesto e precisa ser reconhecido naquilo que faz. Dificilmente aceita mudar de opinião. Seu maior defeito: A presunção.
Como a escrita esotérica estava tão próxima da minha pessoa eu nem lhe mexi.
Telefonemas, mails, messengers, esperas, desencontros, aproximações, valores, datas, briefings, inseguranças, certezas, marcações, entusiasmo, encontros, estrada, conversa e TUDO se agregava num simples Fazer, Fazendo Acontecer que tornou realidade o sonho de uma menina!
mh
*não resisti à banda sonora do meu querido Câe
Viagens da Helena in Curia Palace Hotel