Tudo começou aqui!
Em Agosto, num dos muitos dias de férias, fui à Bairrada almoçar. Acompanhada dos meus e de amigos, fui ao Rei dos Leitões com a int
enção de comer leitão, claro! Delicioso! Qualquer outro
adjectivo que lhe pudesse atribuir seria desnecessário, mas se o quisesse fazer diria suculento, saboroso, tenro, crocante e por aí seguiria … não sobrou nada! E como vai sendo habitual, dou por mim a encontrar os de sempre nos mesmos sítios. Se é bom? É, é bom sinal!
Após o festim, na tarde quente, languida e veraneia, decidiu-se passear até ao Curia Palace para uma amena troca de ideias e projectos que se faziam construir e que começavam a ser realidade. O Hotel é uma obra prima dos anos 20 e merece uma visita atenta e dedicada de, pelo menos, um fim de semana, pois que a Curia é região de águas, vinhos e gastronomia, além da sua magnífica localização entre o Atlântico e a Serra do Buçaco, e tão perto de tudo, a meio caminho entre as cidades de Aveiro e Coimbra.
Sentei-me na área balnear, invadindo vestida aqueles que, com os corpos bronzeados, relaxavam, estendidos ao redor daquele enorme espelho de água, onde mergulhavam os petizes. Observava a arquitectura da magnífica piscina arte deco quando, sem sequer imaginar, vislumbro um transatlântico. Tudo fez sentido!
Ali, eu iria viver um sonho de uma tarde de verão! E assim foi!
mh
Viagens da Helena in Curia Palace Hotel
2 thoughts on “Sonho de uma tarde de Verão”