Consulta do Viajante #2

travellingPodia ter escrito tudo na publicação de ontem mas temos de fazer render o peixe! Trabalho dezoito horas por dia, literalmente, e sai-me do pêlo! Se estou cansada? Estou, mas já sabia que seria assim!

Escrever um texto por dia é uma imposição a que me obrigo. Podia ter sido um de dois em dois dias. Podia até ser um por semana. Mas depois tenho tanto para escrever que não era suficiente. Além disso, para começo de conversa, senti que era necessário alimentar a máquina.

Por norma, planeio o que vou escrever transformando-o em rascunho mas depois, quando me sento a editar o texto, outras ideias vêm à cabeça e ao coração, e assim tenho uma lista de doze rascunhos em fila de espera, pois ora pesco um e o rescrevo de novo, ora pesco outro, e o leio vezes sem conta, até me decidir que está na hora de o largar. Não é o caso de hoje!

Estou a escrever agora, às nove da manhã, antes de sair de casa, onde trabalho mais que fora, e vou, depois de o ler três ou quatro vezes, marina-lo para mais logo (agora quando é lido!) o entregar.

Mas sobre ontem e a consulta do viajante houve algo que me impressionou (o que é raro!). Esperava a minha vez para a vacinação e tive tempo de, em pé, observar as paredes da pequena sala, descaracterizada e horrivelmente disposta, e ler. A leitura é um fenómeno de racionalidade que me fascina. Eu olhava e aquelas letras, agora palavras, entravam mente adentro sem lhes dar autorização e iam colorindo o momento (de si cinzento) até ao sorriso que passou a riso, alto (penso), sobre aquela intromissão.

Eram frases de homens e mulheres e diziam assim …

Pior que não terminar uma viagem é nunca partir.

Amyr Klink

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.

Fernando Pessoa

Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

Steve Jobs

“Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu …”

Amyr Klink

A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.

Augusto Cury

Uma mulher quer paz. Uma mulher quer ler mais, viajar mais, conhecer mais. Uma mulher quer flores. Quer beijos. Quer se sentir viva.

Martha Medeiros

“Boa viagem”

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s