Gira-Discos

vitrola.tumblrA minha vida tem tantas vidas quantas as músicas que tocam no meu gira-discos. E tocam sambas, baladas, boleros. Fados e guitarras. Piano, cordas e sopro. Tenores e Sopranos. Popular e folclore. Orquestra ou violão. Assim é.

A minha vida é de altos e baixos, dias cheios, preenchidos por tantas outras vidas, que a vida me entregam, e outros vazios, sem nada a acrescentar, silenciosos, de pausa forçada, desejada. São leves uns dias como uma tarde de outono à beira-mar, onde o sol pousa delicado sobre o mar, com pressa de se deitar ou pesados como uma pedra que se arrasta, marcando a terra, o chão, puxando a alma. Mas a minha vida é aquela que escolhi. É aquela que eu quero!

E a minha vida é também um bolero sublime de boate foleira, que no escuro embala pernas, que juntas se enlaçam, numa cadência ritmada de dois por dois, que termina nos braços que abraçam o desejo, nas bocas que se encontram e se perdem. É Chico na voz de Elis, é Roberto na voz de Bethânia, é Caetano na voz de Maria.

Hoje, cansada como estou, realizada como sou … vou seguindo a estrada pela madrugada, vou por aí a procurar, rir para não chorar! Ah Cartola, que na tua vasta poesia, me dás a ilusão de ser poeta. Mas não se enganem com estas palavras, não são minhas, são dos mestres, que tomo para mim, para a minha vida romancear.

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s