Respirar fundo

Respira.graflor.blogspotRespiro fundo! Olho ao espelho. Inspiro.

Quando me propus fazer o blogue pensei que raio de montra seria esta onde me queria mostrar, onde queria dizer o que faço da minha vida, onde ia ficar assim como estou.

Então parei, como parei estas 24 horas, e respirei bem fundo, até ficar sem ar, até ficar sem chão, e olhei para mim, tal qual sou, assim como eu me vejo, como me veem os outros, como me imagina quem tem imaginação, como me inveja quem tem inveja, como me despreza quem desprezo me tem, como me ama quem me ama, como detesta quem me odeia. Eu não odeio, não consigo, relevo, desculpo, prefiro esquecer, perdoar até. Mas não odeio nada nem ninguém.

Eu sou de paixões! Muitas paixões. Apaixono-me por homens e mulheres, por animais, flores e objectos e dedico-me, mas não sou fiel, sou de todos um pouco e, por vezes, não sou de ninguém. E amo, claro, mas amo a poucos e a esses, a quem amo, não troco por nada deste mundo.

Quanto a mim, tenho uma boa dose de amor próprio que cultivo com dedicação e encanto, que me dá frutos doces e maduros com que me delicio num prazer infindável. E sofro, sofro também de narcisismo que me escapa ao controle e à qual não resisto, e lembro-me de Caetano, uma das minhas paixões, e lembro-me também quando o ouvi pela primeira vez, não entendia nada do que havia à minha volta.

Caetano, eu era menina, tu eras homem (tão menino como eu!). Fazias-me sonhar e eras tão belo, tão preto, cheio daquele sol imenso, que é o sol da terra da felicidade. E os teus cabelos eram o meu mar.

Dizem que cresci, duvido. Não sei sequer quem bem sou. Mas esforço-me para que acreditem, às vezes. Como tu, sou o oposto da certeza e caminho na fé dos homens, que se julgam deuses, que nada são. Também eu me julgo. Bela. Eterna. Espelho de uma força que me leva quando tudo o que quero … mentira. A verdade é a ilusão da tua voz ao meu ouvido que diz “ Você é linda, mais que demais!” e eu acredito. E não piro.

mh

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s