Começa assim …

VIAGENS DA HELENA

Com a chegada dos míticos quarentas, eu fui me apercebendo que toda a minha vida girava em torno dos outros. Dos meus filhos, do meu marido, da minha casa, dos meus amigos, da minha profissão, dos meus alunos. Eu estava presente, claro! Mas o meu EU não!

Era feliz, sem dúvida, mas tinha um amargo de boca que insistia em me lembrar dos sonhos que andava adiar há anos. Percebi que a minha vida familiar e social estava preenchida, mas que a minha vida pessoal estava em suspenso. Eu tinha guardado a felicidade pessoal para um dia. E esse dia não chegava.

Percebi então que a felicidade  é um estado de alma, conjunto de instantes vividos para os quais temos de estar despertos, com os sentidos apurados, e percebe-la ali. Simples. Sem artifícios. Tal qual a vida. E surgiu o blog. Para eu me expressar tal qual sou.

Chamei-lhe arroz com feijão porque esta é a metáfora exacta da minha felicidade pessoal! O arroz  embrulhado no caldo de qualquer feijão é o suficiente para me satisfazer de forma terna e simples. Branco, vermelho, preto, verde, dão o colorido e o interesse que me faz despertar para a intensidade de sentidos que quero pôr em tudo o que faço. E, sim, porque é a cara do Brasil!

E aí, logo se transformou em Viagens da Helena, as minhas, quer elas sejam interiores e transformadoras, quer sejam o meu sonho concretizado de chegar ao Brasil! O resto são histórias e estão todas contadas aqui!

Para todos, como um prato de arroz com feijão, que se quer apetitoso, temperado e nutritivo, as Viagens da Helena pretendem despertar sensações, a quem lê as minhas histórias e vive as minhas viagens, e as façam considerar o caminho para a SUA própria felicidade pessoal. Pois eu sei que as viagens são um dos meios de transformação pessoal eficaz e poderoso, ao alcance de todos e para todos, que traz a mudança desejada por tantos

Este é  o caminho perfeito do que se quer simples e completo. É o encontro com a nossa essência! E, na essência de tudo, as viagens da vida, que se querem imprevistas, coloridas, audazes, um complemento de vida vivida, com o diferencial de cada experiência, em cada cenário, em cada aroma, em cada sabor, em cada som, em cada toque, sentidos à prova da medida do tempo!

As Viagens da Helena são um dos caminhos percorridos em busca da felicidade. E eu sou feliz!

mh

6 thoughts on “Começa assim …

Gostou? Que bom! Deixe um comentário. Até breve!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s